top of page
convencional-01.png

SISTEMA DE INCÊNDIO CONVENCIONAL

O sistema convencional é composto por uma central de incêndio por zonas, detetores ópticos de fumo, detetores térmicos de calor e detetores de chama, botoneiras de ação, sinalizadores de ação, barreiras lineares e sirenes de evacuação interiores ou exteriores. Na central de incêndio existem zonas de deteção de fogo e zonas de avaria. Cada zona por norma pode ir até 36 dispositivos. Os sistemas de incêndio têm autonomia até 72 horas.

circuitos incendio_cs6-02.png

SISTEMA DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL 

Num sistema de incêndio endereçável a sua conexão é feita em circuitos de anel denominados de “loops”, cujo comprimento e número de endereços varia de solução para solução.

Neste sistema, a central de incêndio endereçável, ao contrário da convencional individualiza cada dispositivo numa zona.

circuitos incendio_cs6-01.png
endereçavel-01.png

Central de incêndio endereçável

FIRE APP - APLICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS E PROFISSIONAIS

Fire App é uma aplicação para profissionais e utilizadores finais, que permite controlar painéis de controlo de alarme de incêndio.

A aplicação oferece funções pensadas para atender as necessidades de cada tipo de utilizador e é essencial para uma gestão segura, rápida e profissional dos sistemas. A interface intuitiva e as notificações em tempo real fornecem uma visão imediata e detalhada do estado do sistema.

2211.png
  • Para profissionais e utilizadores finais

A Fire App dirige-se tanto a profissionais (técnicos de manutenção, instaladores) como para utilizadores finais (responsáveis ​​de instalações, supervisores de segurança, etc.). Oferece funções essenciais para uma gestão segura, rápida e profissional de instalações adaptadas a ambas as categorias.

  • Notificações

Esta aplicação é capaz de enviar notificações em tempo real para avisar utilizadores e técnicos de manutenção sobre quaisquer eventos registados por um sistema de deteção de incêndio.

  • Controle remoto de instalações

Graças à sua interface simples e intuitiva, a aplicação Fire App fornece uma visão geral instantaneamente compreensível do que está a acontecer em todas as instalações às quais tem acesso. Com um simples toque na tela, pode visualizar detalhadamente cada relatório. Permite-lhe ainda navegar entre as várias instalações associadas à sua conta e aceder ao detalhe de cada central individual ao ponto de poder supervisionar e gerir cada zona, detetor ou dispositivo com o mínimo de detalhe. As funções de controlo remoto de comunicadores de alarme e falha, temporizadores, grupos de saída, etc., fazem desta aplicação uma ferramenta valiosa para a monitorização remota de todas as situações em total segurança.

  • Mapas gráficos

A Fire App além de ter gráficos intuitivos e cativantes, oferece ainda uma visualização gráfica baseada em mapas topográficos navegáveis ​​de vários níveis que mostram ícones interativos e personalizáveis ​​que fornecem conhecimento instantâneo do estado de cada zona, detetor ou elemento do sistema. A possibilidade de selecionar um ícone e emitir comandos para o elemento associado, bem como a possibilidade de configurar teclas de função para ações rápidas são definidas durante a fase de instalação, o que torna esta ferramenta revolucionária para a monitorização de sistemas de incêndio sem preocupações .

  • Verificação de vídeo

A Fire App é capaz de mostrar no seu smartphone imagens captadas por qualquer câmara IP instalada no local, oferecendo assim uma ajuda visual que permite verificar de forma instantânea, eficaz e em tempo real a extensão e o risco efetivo do perigo comunicado. Graças aos recursos de gerenciamento do protocolo ONVIF, os painéis de controlo podem se comunicar com qualquer tipo de câmera IP e, se necessário, controlar os movimentos de panorâmica, inclinação e zoom com base na localização do perigo e, em seguida, enviar a imagem relevante para o seu smartphone.

  • Registo de Eventos e Registo de Instalações

Esta aplicação permite visualizar tanto o registo de eventos, que contém todos os eventos registados detalhadamente pela central, como o 'registo de instalações' onde convergem todos os eventos mais significativos registados automaticamente (alarmes, avarias, operações de bypass , etc.) e quaisquer eventos inseridos manualmente pelos utilizadores e técnicos de manutenção (operações de manutenção, testes, simulações de incêndio, treinamento de pessoal, falhas, etc.). Cada elemento do 'Registo de instalações' pode ser comentado por uma série de notas e fechado com uma assinatura virtual que arquiva permanentemente o evento.

  • Teste de caminhada

Graças a uma revolucionária função “walk test” guiada e assistida, uma vez selecionadas as zonas a testar, a Fire App mostrará uma lista dos dispositivos associados a cada zona selecionada com a possibilidade de cada um deles acender LEDs para a localização, teste de detetores, entradas e saídas e marcará automaticamente os dispositivos testados. Uma função engenhosa que permite ao profissional realizar operações de testes periódicos rapidamente e sem risco de esquecer um único elemento.

  • Monitorização de relatórios de manutenção

No final de cada sessão de teste periódico ou manutenção, o profissional poderá compilar e arquivar o respetivo relatório na Cloud conforme exigido pela legislação em vigor. Isso pode ser feito simplesmente ao descarregar e preencher os formulários exigidos por lei disponíveis na aplicação, ou qualquer outro ficheiro compilado de um PC ou foto do documento em papel. O documento assim arquivado será preenchido pela Cloud adicionando o registo automático de todos os dispositivos testados e posteriormente inscrito no registo de instalações em cumprimento das obrigações legais em vigor.

VANTAGENS DE TER O SISTEMA LIGADO À CRA

Conforme o disposto na lei 224/2015 - Portaria 1532/2008 - segurança contra incêndios em edifícios 

  • Revisão e manutenção anual com relatório técnico e selo;

  • Deslocação e mão-de-obra;

  • Receção, tratamento e comunicação de ocorrências de alarmes aos clientes e/ou bombeiros (termo de responsabilidade)

  • Intervenção bidirecional

  • Inclui ligação de CCTV no sistema

  • Relatórios de eventos na CRA.

bottom of page