top of page

Alarmes de incêndio

homem-esta-chegando-a-mao-para-empurrar-a-estacao-de-mao-de-alarme-de-incendio_edited.jpg

Sistema de incêndio convencional

Deteção de fogo de 4 zonas expansível a 36

image-removebg-preview.png

Deteção de fogo de 2 zonas não expansível

Sirene interior

Sirene exterior

Deteção de fogo de 4 zonas expansível a 20

Barreira

Suportes

Detetores

Botoneiras

Espelho

O sistema convencional é composto por:

central de incêndio por zonas;

detetores óticos de fumo;

detetores térmicos de calor e detetores de chama;

botoneiras de ação;

sinalizadores de ação;

barreiras lineares;

sirenes de evacuação interiores ou exteriores.

Outras características:

Na central de incêndio existem zonas de deteção de fogo e zonas de avaria.

Cada zona por norma pode ir até 36 dispositivos.

Os sistemas de incêndio têm autonomia até 72 horas.

Sistema de incêndio endereçável

image-removebg-preview (1).png

Botoneira

Central

Barreira

Detetor

Espelho

Espelho

Suporte

O sistema endereçável é composto por:

Inim Fire App;

Equipamento com 1 loop;

Comunicação IP com a Central Recetora de Alarmes;

64 a 240 dispositivos por loop;

Indicadores LED do estado das zonas;

Ecrã LED onde pode ver as informações de forma clara sobre o sistema.

Fire App - Aplicação para profissionais e ulitizadores finais

Fire App é uma aplicação para profissionais e utilizadores finais, que permite controlar painéis de controlo de alarme de incêndio.

A aplicação oferece funções pensadas para atender as necessidades de cada tipo de utilizador e é essencial para uma gestão segura, rápida e profissional dos sistemas. A interface intuitiva e as notificações em tempo real fornecem uma visão imediata e detalhada do estado do sistema.

2211.png
  • Para profissionais e utilizadores finais

A Fire App dirige-se tanto a profissionais (técnicos/as de manutenção, empresas instaladores) como para utilizadores finais (responsáveis ​​de instalações, supervisores de segurança, etc.). Oferece funções essenciais para uma gestão segura, rápida e profissional de instalações adaptadas a ambas as categorias.

  • Notificações

Esta aplicação é capaz de enviar notificações em tempo real para avisar utilizadores e técnicos/as de manutenção sobre quaisquer eventos registados por um sistema de deteção de incêndio.

  • Controle remoto de instalações

Graças à sua interface simples e intuitiva, a aplicação Fire App fornece uma visão geral do que está a acontecer em todas as instalações às quais tem acesso. Com um simples toque na tela, pode visualizar detalhadamente cada relatório.

Permite-lhe ainda navegar entre as várias instalações associadas à sua conta e aceder ao detalhe de cada central individual, ao ponto de poder supervisionar e gerir cada zona, detetor ou dispositivo com o mínimo de detalhe.

As funções de controlo remoto de comunicadores de alarme e falha, temporizadores, grupos de saída, etc., fazem desta aplicação uma ferramenta valiosa para a monitorização remota de todas as situações em total segurança.

  • Mapas gráficos

A Fire App, para além de ter gráficos intuitivos e cativantes, oferece uma visualização gráfica baseada em mapas topográficos navegáveis ​​de vários níveis que mostram ícones interativos e personalizáveis ​​que fornecem conhecimento instantâneo do estado de cada zona, detetor ou elemento do sistema.

A possibilidade de selecionar um ícone e emitir comandos para o elemento associado, bem como a configuração de teclas com função para ações rápidas são definidas durante a fase de instalação. De tal forma que, torna esta ferramenta revolucionária para a monitorização de sistemas de incêndio sem preocupações

  • Verificação de vídeo

A Fire App é capaz de mostrar no seu smartphone imagens captadas por qualquer câmara IP instalada no local, oferecendo, assim, uma ajuda visual que permite verificar de forma instantânea, eficaz e em tempo real a extensão e o risco efetivo do perigo comunicado.

Graças aos recursos de gerenciamento do protocolo ONVIF, os painéis de controlo podem comunicar com qualquer tipo de câmara IP. E, se necessário, controlar os movimentos de panorâmica, inclinação e zoom com base na localização do perigo para, de seguida, enviar a imagem relevante para o seu smartphone.

  • Registo de Eventos e Registo de Instalações

Esta aplicação permite visualizar tanto o registo de eventos, que contém todos os eventos registados detalhadamente pela central, como o 'registo de instalações' onde convergem todos os eventos mais significativos registados automaticamente (alarmes, avarias, operações de bypass , etc.). Permite também visualizar quaisquer eventos inseridos manualmente pelos/as utilizadores/as e técnicos/as de manutenção (operações de manutenção, testes, simulações de incêndio, treinamento de pessoal, falhas, etc.).

Cada elemento do 'Registo de instalações' pode ser comentado por uma série de notas e fechado com uma assinatura virtual que arquiva permanentemente o evento.

  • Teste de caminhada

Graças a uma revolucionária função “walk test” guiada e assistida, uma vez selecionadas as zonas a testar, a Fire App mostrará uma lista dos dispositivos associados a cada zona selecionada com a possibilidade de cada um deles acender LEDs para a localização, teste de detetores, entradas e saídas e marcará automaticamente os dispositivos testados. Uma função engenhosa que permite ao profissional realizar operações de testes periódicos rapidamente e sem risco de esquecer um único elemento.

  • Monitorização de relatórios de manutenção

No final de cada sessão de teste periódico ou manutenção, o profissional poderá compilar e arquivar o respetivo relatório na Cloud conforme exigido pela legislação em vigor. Isso pode ser feito simplesmente ao descarregar e preencher os formulários exigidos por lei disponíveis na aplicação, ou qualquer outro ficheiro compilado de um PC ou foto do documento em papel. O documento assim arquivado será preenchido pela Cloud adicionando o registo automático de todos os dispositivos testados e posteriormente inscrito no registo de instalações em cumprimento das obrigações legais em vigor.

bottom of page